segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Paulo Victor e Rodolfo Cavalcanti

SOU UMA PERGUNTA
“Por que faço perguntas?
Por que não há respostas?
Por que quem me lê está perplexo?
Por que a língua sueca é tão macia?
Por que fui a um coquetel na casa do Embaixador da Suécia?
Por que a adida cultural sueca tem como primeiro nome Si?

Por que estou viva?
Por que quem me lê está vivo?
Por que estou com sono?
Por que se dão prêmios aos homens?
Por que a mulher quer o homem?
Por que o homem tem força de querer a mulher?

Por que há o cálculo integral?
Por que escrevo?
Por que Cristo morreu na cruz?
Por que minto?
Por que digo a verdade?
Por que existe a galinha?
Por que existem editoras?
Por que há o dinheiro?
Por que pintei um jarro de vidro preto opaco? "
LISPECTOR, Clarice. A descoberta do mundo: crônicas.
Rio de Janeiro: Rocco, 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário